Translate

COMO IDENTIFICAR OS TIPOS DE PACIENTES NO AMBIENTE HOSPITALAR - PARTE II

Com a permanência a um longo período no hospital o paciente manifesta uma emoção ligada à tristeza ou perda de sua autonomia, controle, privacidade causando uma possível depressão. Sendo outros sintomas possíveis de identificar como um humor deprimido na maior parte do dia, perda ou ganho significativo do peso, insônia, agitação ou retardo psicomotor, sensação de inutilidade, culpa excessiva, capacidade para pensar e concentrar-se diminuídas, pensamentos recorrentes sobre morte e ideação suicida.
Porém, o paciente torna-se agressivo fazendo parte do seu repertório intrínseco e é desencadeada por uma perda de controle ou situações. Pode ser também de uma forma do paciente expressar suas angustias, medos, como tentativa da elaboração da doença, a duração da internação e do tratamento.
 Com todo esses processos, o paciente cria  um estado de dependência, necessitando a transferir para terceiros as atividades necessárias da sua vida, há um sentimento de abandono, não considerando participantes ativos nas decisões familiares...

0 comentários:

COMO IDENTIFICAR OS TIPOS DE PACIENTES NO AMBIENTE HOSPITALAR


Ser paciente não é tarefa fácil, conviver com a rotina diária de um hospital, ter que submeter a uma cama e
deixar para trás toda uma vivência e ter que adaptar a outra, e com todo esses processos, cria-se uma serie de sensações desagradáveis que são visíveis a profissionais capacitados, que possui uma boa escuta e percebe em seu pacientes como a ansiedade:

* O individuo fala de suas incertezas, desde um sinal de perigo como se fosse uma ameaça real;
* Há uma inquietação, insegurança;
* Dificuldade nos cuidados, será necessário que o psicologo o ajude a compreender  a qualidade nos cuidados para com ele;
* De acordo com sua ansiedade exagerada, será necessário que o psicologo amenize essa ansiedade.

0 comentários:

PRIMEIRO ATENDIMENTO AO PACIENTE EM UM AMBIENTE HOSPITALAR

O primeiro atendimento ao paciente deve ser focalizado na forma de acolhimento e proporcionar segurança, as crenças, dúvidas e inseguranças devem ser eliminadas. O atendimento humanizado fará prevalecer os direitos humanos, o respeito ao paciente e a sua fragilidade no momento.
Os procedimentos de abordagem iniciam com a intenção a primeiro momento de estabelecer um vínculo, obtendo o máximo de informações com o paciente ao seu respeito, averiguando se o paciente tem dúvidas sobre eu estado de saúde e se há alguns estressores ou necessidades.

0 comentários:

INTERVENÇÃO DO PSICOLOGO NO AMBIENTE HOSPITALAR EM RELAÇÃO AO PACIENTE

O paciente internado no hospital precisa ser respeitado em seus direitos, ter um acesso a saúde mais humanizado, atendendo as suas necessidades:
* Direito ao controle da dor;
* À individualidade;
* Direito de ser ouvido nas queixas e angústias;
* Atenção no seu pudor;
* Respeito as crenças e espiritualidade;
* A presença da família.

0 comentários: