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GESTÃO DE PESSOAS

De acordo com Chiavienato, com a globalização dos negócios, o forte desenvolvimento tecnológico e o intenso movimento pela qualidade de produtividade aparece uma constatação na maioria das organizações: o reconhecimento da pessoa que contribui com a organização. 
A globalização nada mais é que  é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta. Com isso surgiu a  Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente.
Porém, com essas mudanças foi necessários que as organizações ajustasse ao novo conceito de mundo, o setor de Recursos Humanos atua em diversas áreas como uma função do departamento de RH, a unidade operacional que funciona como órgão de staff, isto é, como elemento prestador de serviços na área de recrutamento, remuneração, comunicação, higiene e segurança do trabalho além de outros. Na sua atuação pratica se refere ao modo como a organização opera suas atividades de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, benefícios, comunicação, higiene entre outros. Os profissionais da área de RH, trabalham em tempo integral em papeis diretamente relacionados como selecionadores, treinadores, administradores de salários etc.
Mas afinal, o que é gestão de pessoas? é uma área que abrange o aspecto de acordo com a cultura da  organização se baseia em três
modalidades:
1. AS PESSOAS COMO SERES HUMANOS
2.AS PESSOAS COMO ATIVADORES DE INTELIGÊNCIA DE RECURSOS
3.AS PESSOAS COMO PARCEIRO DA ORGANIZAÇÃO.

O objetivo da Gestão de Pessoas é permitir a colaboração eficaz das pessoas para alcançar objetivos organizacionais e individuais como:

1. AJUDAR A ORGANIZAÇÃO A ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E REALIZAR SUA MISSÃO;
2. PROPORCIONAR COMPETITIVIDADE A ORGANIZAÇÃO
3. PROPORCIONAR A ORGANIZAÇÃO EMPREGADOS BEM TREINADOS E BEM MOTIVADOS;
4. AUMENTAR A AUTO-ATUALIZAÇÃO E A SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES NA ORGANIZAÇÃO;
5.DESENVOLVER E MANTER A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT)
6. ADMINISTRAR A MUDANÇA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO;
7. MANTER POLITICAS ÉTICAS E COMPORTAMENTO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL;



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