Segundo as teorias de Freud, "Nosssa única diretiva na educação das crianças é que elas nos deixem em paz, que não nos oponham dificuldade alguma." (1908). Como alternativa, há uma educação menos coercitiva, na qual não repressiva dos adultos frente à sexualidade infantil, acrescida dos devidos esclarecimentos sexuais, poideria evitar o desenvolvimento de uma neurose. Sua condição de dependência dos cuidados e ensinamentos dos adultos pela verbalização mas se os mesmo apresentam essa dificuldade seria necessario a intervenção de um analista para melhores esclarecimentos para colaborar nas associações, suprir aa insuficiência de expressão espontânea da criança e esclarecer nas dúvidas que aparecer, num papel próximo ao educador. Mas, o interessante seria os proprios pais cumprisse esse papel.
A sexualidade infantil que escapa do controle, que independe de ensinamentos, esclarecimentos e cuja as fases não são determnadas por um desenvolvimento cronológico, mas por modos de organização da pulsão. É a concepção da criança como sujeito produzido por um desejo incosciente, que é necessário evitar o recalcamento para que se presentifique numa neurose, mas é transferivel possibilitando a reedição de sua história e o autoconhecimento.
O que Freud simplismente coloca é que respeitamos as crianças e suas pulsões inatas, perceber o momento certo e sua intensidade das colocações em relação ao assunto suprindo as duvidas das crianças evita neuroses futuras, apresentando a vida sexual de uma forma que a criança não fique assustada, mas que ela entenda o ato em si e suas finalidades.
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