Os questionamentos de como podemos compreender personalidades como de Gandhi, chamado de Mahatma ou alma grande, levando uma vida coma retidão. Foi sua força para se tornar um dos mais influentes lideres da história humana, ficaram nas incertezas humanas, contudo, mesmo as crianças pequenas querem saber sobre a morte... E qualquer perspectiva que evidencia as diferenças individuais na abordagem humanista e existencial da personalidade.
Sendo um campo filosófico, reflete no estar no mundo que provoca uma idéia de positiva visando uma evidencia positiva com as leis que dominam o comportamento dos objetos do mundo. E para que essas leis tornassem concretas foi possíveis alguém pensasse nelas de uma forma existencialista.
ALTERNALDITAVAS AO POSITIVISTMO
A idéia de mundo é uma interpretação inconfundivelmente humana, tendo uma tendência filosófica existencial valida para a psicologia da personalidade. As teorias surgem na tentativa de evidenciar apenas auto-imagens e estruturas cognitivas ou exclusivamente contingências ambientais devendo fracassar.
O exame existencial não esta sintonizado para revelar inconsistências lógicas ou racionais dessa abordagem que não leva em conta por que pensamos dessa forma, mas que pensamos dessa forma.
A VISÃO FENOMENOLOGICA
Uns dos grandes pontos da abordagem existencial são considerados como fenomenológicos onde as percepções ou realidades subjetivas das pessoas sendo considerado valido para investigação.
Em virtude, é exagerado achar que as pessoas são controladas por leis físicas imutáveis, ou seja, as pessoas não podem ser vista corretamente como peça vasta engrenagem. Portanto, incentiva teorias que levam em conta problemas de iniciativa individual, criatividade e auto-satisfação.
HUMANISMO
Sendo um movimento filosófico que enfatiza os valores ou méritos do individuo e a centralidade dos valores humanos. Com essa abordagem a personalidade encarrega-se de assuntos sobre ética e valor pessoal. Várias abordagens concentram-se em estabelecer até o nosso comportamento é controlado por forças inconscientes ou experiências anteriores.
Atribuindo a um papel ao espírito humano o humanismo se torna mais complexo do que o existencialismo, elas enfatizam a natureza criativa, espontânea e ativa dos seres humanos. Normalmente, elas são otimistas, como ao concentrarem-se na nobre capacidade humana de superação a privação e a desesperança.
As relações com outra pessoa definem nossa condição humana no conceito do “ser”, ressaltando a qualidade especial efetiva e consciente dos seres humanos. A vida se desenvolve a medida que as pessoas criam o mundo para si mesmas.
A exploração do potencial humano iniciou-se na década de 60 como um movimento de abordagem existencial-humanista da personalidade que através de reuniões com pequenos grupos foi possível uma introspecção entre as pessoas encorajadas.
0 comentários: